Porque Deve fazer uma Caminhada através do Brasil

ClimateO Brasil é um país com uma diversidade de cenários que qualquer apaixonado por caminhadas sonha explorar. Claro que as primeiras imagens que vêm à cabeça quando se pensa neste país são as praias maravilhosas, o Carnaval e a Amazónia, mas o Brasil tem muito mais para oferecer. Por isso, aqui ficam as principais razões para colocar a sua mochila às costas e sair a explorar este país:

Cinco ecossistemas diferentes

No Brasil, encontrará terras húmidas (Pantanal), savana (Pantanal), terras semiáridas, floresta atlântica e floresta amazónica. Cada uma delas tem uma biodiversidade fantástica e sem comparação no mundo; todas estão à espera para serem exploradas.

Clima

Neste país, o tempo varia de região para região, mas a maioria do país tem o clima tropical como característico. Logo, encontrará sempre bom tempo para as suas caminhadas e explorações. Deve ter atenção à humidade, pois é muito forte em regiões como a Amazónia e o Iguaçu.

Transportes

É fácil encontrar viagens para o Brasil, pois a maioria das companhias aéreas voa para este país. Além disso, verá que é fácil deslocar-se de Estado para Estado, pois o Brasil oferece uma boa rede de transportes públicos.

Pode optar por:

  • avião: pode voar entre as grandes cidades, pois eles têm um “air pass” que permite tornar as viagens mais em conta. É a maneira mais rápida de se deslocar.
  • autocarro: é, sem dúvida, o mais utilizado para se deslocar no Brasil, pois é confortável e barato. Mas prepare-se desde já para passar longas horas no “onibus”, já que este país é imenso!

Sítios Obrigatórios

Alguns sítios obrigatórios para colocar no seu plano de exploração são:

  • Rio de Janeiro: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Pedra Bonita, Copacabana e Floresta da Tijuca;
  • Ilha Grande: nesta ilha sem carros e estradas, pode explorar floresta e 102 praias;
  • Parati: perca-se nesta cidade colonial, com 65 ilhas e 300 praias;
  • Cascatas do Iguaçu: ficam na fronteira Brasil-Argentina. São mais de 275 quedas de água, a maior com mais de 80 metros de altura. Não perca a Garganta do Diabo;
  • Outros: Brasilia, Pantanal, Salvador, Olinda, Jericoacoara e Manaus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *