Why Walking is better than the GymAs pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sua saúde e aparência física. Se em algumas alturas do ano (como no inverno), os ginásios estão cheios e acabam por ser a melhor opção, noutras alturas, os aficionados do desporto preferem usufruir do exercício ao ar livre. São cada vez mais as pessoas que trocam o ginásio pelo ar livre e alguma das razões para isso acontecer são:

Subidas e Descidas

Uma passadeira não consegue realmente replicar o que é fazer uma caminhada, mesmo com a opção da inclinação. É impossível encontrar num ginásio os desafios de subir colinas, vales e outros pequenos obstáculos que encontra em caminhada ou trail.

Natureza

Estar em contacto direto com a natureza é uma das razões que leva milhões de pessoas a caminhar. É sempre melhor que ficar fechado entre as quatro paredes do ginásio. Além disso, expõe o seu organismo ao ar puro e estimula a vitamina D, tão importante para o aporte do cálcio nos seus ossos. Ficará com melhor aspeto e o sol ajuda bastante ao equilíbrio hormonal do seu corpo.

Desafio

No ginásio, só faz aquilo que lhe apetece. Se não estiver com vontade, não colocará grandes desafios no seu exercício diário. Numa caminhada não é assim, vai avançando com os desafios que o caminho lhe propõe. A maioria das vezes, dará por si a fazer distâncias cada vez maiores e caminhos mais desafiantes.

Novidade

Caminhar é sempre uma novidade, não existem dois caminhos iguais. Mesmo quando utiliza a mesma rota pode cruzar-se com outras pessoas ou podem aparecer desafios diferentes. Além disso, poderá sempre alterar as suas rotas ou até explorar outros caminhos. Nunca achará, como no ginásio, que está sempre a fazer o mesmo treino ou plano.

Não gasta dinheiro

Não precisa de gastar dinheiro nas caminhadas; um bom ginásio fica caro mas caminhar não. Pode usar a maioria dos parques da sua cidade sem gastar dinheiro e, na maioria das vezes, nem precisa de pegar no carro para começar a sua caminhada.