Se está a pensar ir de férias para o Brasil, porque não planear um destino onde possa aliar o descanso a algum exercício físico (caminhadas). No Brasil, encontrará terrenos e uma biodiversidade diferente de qualquer parte do mundo. Logo, embarque numas férias sem igual e tenha a aventura de uma vida.

Existem várias opções disponíveis, entre as quais a zona de Florianópolis. Esta ilha é um paraíso: praias a perder de vista e o lugar perfeito para férias de aventura. Além das caminhadas na Floresta Atlântica, esta zona ainda oferece kitesurf, yôga, surf, snorkeling…

Florianópolis é uma combinação de beleza natural com 42 praias rodeadas de montanhas verdejantes, onde pode usufruir ainda da exótica cultura brasileira.

Aqui pode optar por diferentes tipos de trilhos: trilhos em praias desertas, quedas d’ água ou spots de surf desertos. Alguns dos melhores são:

Trails do Saquinho e Pastinho

Este trail na parte sul da ilha leva-o até à Praia do Saquinho e ainda ao ponto do Pastinho. Esta é uma praia com uma beleza natural incomparável e do ponto do Pastinho tem uma vista imperdível. Este trail demora cerca de 1h (ida) e é considerado um trilho fácil.

Morro das Aranhas

Morro das SpidersSitua-se entre as praias de Moçambique e Santinho, numa zona arqueológica famosa. Quando chegar ao topo, conseguirá ver as duas praias, dunas, floresta e ainda a Lagoa da Conceição. Demora 1h30 para chegar lá e é um trilho de dificuldade moderada com algumas subidas.

Lagoinha do Leste

Este é um dos tesouros desta ilha: uma praia deserta que só consegue alcançar se seguir trilhos. Pode usar dois trilhos para lá chegar: o da praia do Matadeiro ou o da praia do Pântano do Sul. Aqui conseguirá ver a biodiversidade da Floresta Atlântica.

O trilho do Matadeiro demora 2h30 (ida) e tem uma dificuldade média, podendo contar com algumas subidas. Para percorrer o trilho do Pântano do Sul faça conta com 1h30 (ida), uma dificuldade moderada e algumas subidas.