Caminhadas de Cortar a Respiração no Brasil

Se aspira a uma aventura de uma vida, que ficará para sempre na sua memória, deve escolher fazer uma caminhada no Brasil. Aqui encontrará alguns dos maiores tesouros escondidos para os aficionados das caminhadas. Mas apresse-se a marcar a sua viagem, pois cada vez mais pessoas estão a descobrir os encantos deste país. Alguns dos sítios que não pode deixar de visitar, se pretende apostar numa caminhada de cortar a respiração, são:

Monte Roraima

Mount RoraimaEsta formação de rochas, rios e quedas de água fica entre o Brasil, Guiana e Venezuela. Dizem que foi aqui que Sir Arthur Conan Doyle se inspirou para escrever “Mundo Perdido”, tendo recentemente servido de inspiração para o filme de animação “Up”. Uma caminhada aqui pode estender-se de 7 a 10 dias.

Cataratas do Iguaçu

Estas mais de 270 quedas de água estão situadas na fronteira entre o Brasil e a Argentina. Do lado brasileiro, pode explorar diferentes trilhos, para não perder as fantásticas vistas panorâmicas deste fenómeno natural.

Parque Estadual Jalapão

Este parque é uma combinação de dunas, rios, cascatas e planícies; logo, encontra aqui o cenário ideal para uma caminhada. Estas belezas naturais mantêm-se praticamente em estado selvagem e pode ainda aproveitar para dar um mergulho na Cascata da Formiga.

Floresta Amazónica

Esta é a maior reserva de biodiversidade do planeta, ocupando quase metade do Brasil. Se tiver sorte, poderá observar jaguares, golfinhos rosa e lontras gigantes.

Gruta do Lago Azul

Esta gruta de águas azuis cristalinas é a oportunidade perfeita para uma caminhada, onde pode ainda descobrir tesouros pré-históricos. Aqui foram encontradas ossadas de tigres dentes-de-sabre e preguiças gigantes.

Fernando Noronha

Esta ilha fica a 354 km da costa do Brasil e é um santuário de tartarugas marinhas e golfinhos. São apenas permitidos 460 visitantes por dia, por uma questão de preservação do ecossistema. Assim, recomenda-se que planeie a sua caminhada nesta ilha antecipadamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *