A Verdade sobre as Caminhadas

The Truth About WalkingFazer uma caminhada longa ou um trilho específico é o objetivo de muitas pessoas, principalmente para os aficionados das caminhadas. O seu sonho pode ser um dia de caminhada no Gerês, os últimos 100 km do Caminho de Santiago ou um trilho de dias nos Himalaias. Mas existem alguns factos que deve ter em conta antes de partir à aventura:

  • Usar sempre protetor solar: é imprescindível que use sempre protetor solar enquanto caminha, mesmo nos dias encobertos. Não há nada pior que sofrer queimaduras solares nos primeiros dias de caminho; a sua pele ficará irritada e estragará o início da sua aventura. Use protetor e chapéu para evitar estas situações. Não queira ser “um camarão na estrada”.
  • Teste o seu material para a chuva: deve sempre testar o seu equipamento para a chuva, nem que tenha de o meter no chuveiro lá de casa. Não arrisque ficar com a sua roupa toda molhada ou descobrir que a sua tenda mete água durante uma tempestade.
  • Pendure sempre o seu saco da comida: durante a noite, deve sempre pendurar o seu saco da comida. É muito mau acordar e descobrir a sua comida cheia de formigas ou com marcas de dentes de roedores.
  • Compre calças para a chuva: este tipo de calças são um dos grandes segredos para ter uma caminhada de sucesso. Estas calças mantém-no seco com chuva, são respiráveis com o calor e bastante resistentes. Durante caminhadas de montanha, onde a temperatura cai rapidamente, ajudam a prevenir a hipotermia.
  • Creme para assaduras: este creme é um salva-vidas para a pele irritada e vítima de fricção, seja dos sapatos, da mochila ou da roupa. Leve um tubo e verá que não se arrepende.
  • Confusões e congestionamentos: muitas vezes vai encontrar mais pessoas no caminho do que estava à espera. Faz parte! Podem ser pessoas no mesmo trilho ou até trânsito quando têm de cruzar uma estrada. Não desespere com este tipo de situações, aprenda a relativizar.
  • Termine sempre! Este deve ser o seu mantra durante a viagem: nunca desistir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *