A Emoção de uma Boa Caminhada no Brasil

The Thrill of a Good Walk in BrazilO Brasil está a tornar-se num país bastante procurado por entusiastas de aventura, dado que consegue oferecer o melhor dos desportos radicais em paisagens de cortar a respiração. Mas um dos motivos para cada vez mais aventureiros procurarem este país tem a ver com o facto de existir ainda tanto por explorar. Além de uma cultura exótica, o Brasil apresenta desafios como a Floresta Atlântica, a Floresta Amazónica, o Pantanal ou o Cerrado (savana brasileira).

Se anda à procura de emoções fortes, aqui ficam algumas das caminhadas mais excitantes no Brasil:

Rio de Janeiro

Já pensou em embarcar numa grande aventura na “Cidade Maravilhosa”? Ou fazer uma caminhada que terminasse numa das 7 Maravilhas do Mundo Moderno? O Rio oferece-lhe isso tudo e muito mais. Pode seguir o trilho que termina na base do Cristo Redentor ou subir ao Pão de Açúcar. Além disso, pode ainda explorar o Parque Nacional da Floresta da Tijuca ou a Pedra da Gávea para ter uma das melhores vistas desta cidade fantástica.

Lençóis Maranhenses

Se gosta de aventura aliada a paisagens naturais de cortar a respiração, o trilho dos Lençóis Maranhenses são para si. Este deserto fica perto de S. Luís do Maranhão e não é um deserto comum. Durante certas alturas do ano consegue encontrar verdadeiros oásis com lagoas devido às intensas chuvas tropicais. Já se imaginou a mergulhar numa lagoa, rodeada de dunas e deserto? Além disso, é uma área protegida, por isso não encontrará nenhum carro a perturbar o silêncio. Tenha apenas em atenção em que altura do ano quer marcar o seu trilho, pois na época seca, a maioria das lagoas evapora.

Fernando de Noronha

Esta ilha na costa do Recife é um dos melhores spots para caminhadas mas tenha atenção que tem de se registar antes, dadas as leis de limitação de turistas para a conservação da natureza. A Trilha Capim Açu começa na Baía do Golfinho e segue 7 km em densa floresta até ao farol Ponte da Sapata.

Existem ainda outras opções de trilhos. Venha aproveitar a oportunidade de explorar esta pérola do Atlântico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *